quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Muito trabalho.
O importante na verdade é ter disposição, estar sempre motivado, fazer as coisas com prazer.
A rotina ainda não me agrada. Não consigo fazer sempre a mesma coisa um dia após o outro. Gosto quando um dia é diferente do outro, são novas formas de se vê, pensar e fazer tudo.

Tem que ter entusiasmo.

3 comentários:

  1. Entusiarmar-se: eis o segredo.
    Sabe o que significava estar entusiasmado na Grécia Antiga?
    Estar com o deus!!

    ResponderExcluir
  2. Na Grécia havia muitos deuses: aquele da inspiração é Dioniso, deus do vinho, da embriaguez, da fertilidade:

    "Numa clareira do bosque um círculo de Mênades cincunvolucionava: joelhos levantados, quadris em ondulação, pescoços quebrados em movimentos bruscos, desnudas ou quase, cantando súplicas ao deus, tendo a lhes embalar o som do aulus, dos crótalos e tímbales. Tomadas de frenesi, as loucas estão encharcadas de vinho, saltam como cabritas, carregam archotes e vestem máscaras; a parúsia de Diônysos, entregue cada vez mais aos eflúvios do desvario, lança-se selvagemente sobre o indefeso bode arrestado no centro do círculo, estraçalhando-o com as mãos de unhas afiadas, fazendo deitar por terra o sangue novo, dilacerando com os dentes as carnes tenras da vítima. Alta madrugada, a lua por claridade, as mênades descobrem o liknon que cobria, até então, o phallus, atingindo a orgia o seu arrebatado clímax, em transe - em transporte deste para outro mundo.
    A luz do dia nada mais encontrará. Deus cujos mistérios eram celebrados à noite, Dyônisos vive agora do êxtase que propiciou, do sêmen que desperdiçou, da semente plantada ontem que frutificará amanhã."
    (retirado de uma Tese de um professor)

    ResponderExcluir