Cada vez mais parece difícil escrever e os dias de aprendizado diminuem.
Poucas vezes vou para algum lugar com vontade. Isso é fato! Mas sempre há aprendizado, mesmo que o nada seja absoluto, mesmo que todas as perguntas levem a resposta alguma, ou fatos a uma verdade mínima.
Isso é claro, um desabafo na verdade, deveria estar dormindo para acordar cedo e começar no outro dia uma rotina já conhecida, porém mais produtiva. Segunda a sábado. Um certo dia, ou melhor, numa madrugada, quando eu lavava algumas roupas minhas e de entes familiares meus, pensei mais uma vez que tinha que acordar cedo, no tanto que tinha que fazer, no tanto que tinha que ler e estudar. Cheguei ao meu medo. A dependência da quase obrigação de tudo. Pode parecer bobagem, mas um dia você acorda e tudo te envolve de tal forma, que você fica preso a relógios, páginas, ruas, paredes e toda forma de poder semelhante a tudo isso.
A vida é um eterno improviso. Sabemos exatamente o que fazer e o que não fazer. Mas alguém um dia errou uma coisa e desencadeou uma sucessão de erros, como uma fileira de 1 bilhão de peças de dominó, que todos nós cometemos involuntariamente e às vezes de propósito. E em cima disso tudo improvisamos. Nos jogamos e jogamos conforme o espaço. Falando aquilo que queremos que entendam. Esperando o resultado final. Um belo espetáculo.
A vida é uma tragédia. E das boas.
Ora, ora, que coisa! Dias de aprendizagem diminuindo??!!
ResponderExcluirQuero entender a figura!!